Carteira de Motorista! Yeahhhh!!!!!! :)

Quem me segue há muito tempo já leu no meu blog outro blog que eu passei no “driving test”  na primeira vez que fiz.  O que é raro.  Creio que dei sorte, pois errei coisas pouco importantes e por isso o examinador me aprovou.

Além de ter tido umas cinco aulas com um instrutor,  eu também aluguei carro e treinei nas ruas onde é realizado o teste (fiz em Burnaby, Vancouver).

Só que….

O marido não passou de primeira.

Nem de segunda.

Não pensem que ele dirige mal.  Pelo contrário, ele dirige muito bem.  Aqui há diferenças grandes na forma como dirigimos no Brasil.  Além do popular “shoulder check”  que todos já devem ter ouvido falar, há outras “sutilezas”, como por exemplo: Se a highway tem o limite de 80km/h significa que voce tem que ir acelerando (na faixa de aceleração) e quando  entrar na highway voce tem que estar a 80km/h.  Se  entrar devagar…. babau.  Reprovado.

Nosso primeiro instrutor era um indiano, nos deu várias aulas, mas ele não era muito bom…

Aí…. quando o marido não passou na primeira e na segunda tentativa…. eu fui atrás de um instrutor que fosse muito bom, porque o marido já estava quase “jogando a toalha”  e desistindo de ter a drivers license canadense. Imaginem só!

Encontrei a Metropolis Driving School.

Meu marido fez aula com o Vic Jocevicius na segunda feira passada (6 de maio) durante 1 hora e na terça feira  (7 de maio) ele fez uma hora de treino e logo em seguida usou o carro do Vic para o teste.

Resultado????  APROVADO !!!!!  

Flavio (meu marido) disse que o Vic é EXCELENTE instrutor, explicou tudo sobre o teste, passou várias vezes pela highway (para treinar entrada e saída), treinou todos os tipos de entrada à esquerda, direita, estacionar em vaga de todos os tipos, etc.

O Vic Jocevicius também é imigrante como nós (ele veio da Lituania)  e além de ser excelente instrutor ele é HONESTO porque deu recibo das aulas.   O instrutor que me atendeu em dezembro nunca  me deu um único recibo. E o governo precisa das taxas porque dinheiro não nasce em árvore e para oferecerem a qualidade de vida que existe aqui é necessário que impostos sejam pagos, não é mesmo?  Até porque aqui não tem “mensalão”… o dinheiro das taxas é usado, efetivamente, para o bem estar de toda a população.

Ou seja:  Quer ser aprovado no exame de motorista em Vancouver? Quer aprender como se dirige um carro no Canadá?

Não perca tempo procurando por aí. Lique agora mesmo para o Vic Jocevichus da Metropolis Driving School.

Telefone: (604) 518 7949

Espero estar ajudando a todos voces que estão vindo aqui para o paraíso…. oops… VANCOUVER!

Advertisements

About CeciliArchitect

World Traveler ~ Photographer ~ Social Media Specialist ~ Tourism Vancouver Certified Specialist ~ Independent Tour Manager and Events Coordinator ~ Blogger ~ Architect & Interior Designer (in my previous life)
This entry was posted in Posts em Português and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Carteira de Motorista! Yeahhhh!!!!!! :)

  1. Flicka says:

    Oieee!! Ainda nao tinha vindo aqui, por isso nao recebia atualizacoes no meu reader.. Na verdade acho ue teve algum problema que nao recebia atualizacoes ha seculos, enfim.
    Alan vai tb pra terceira prova meio de setembro! Esses meninos… So as meninas passam de primeira, hein?! Hahahah

    Beijocas! Saudades!

    Like

    • Oi Carol!

      Obrigada pela visita! 🙂 Também quero seguir seu (ótimo) blog mas ainda sou meio “lesada” aqui com o WordPress. Na plataforma do “Blogger” eu já estava com “tudo dominado” rsrs e seguia um monte de gente legal… aqui ainda não me achei direito… mas qualquer hora dessas eu “chego lá” e voltarei a “perseguir” você! rsrs

      Daqui q pouco estará fazendo um ano dos nossos momentos aflitos de espera de resultado de exames + notícias do consulado, etc… Sofremos muito, está na hora de comemorarmos! 🙂

      Que pena que o Alan ainda não passou. Comprova que nós mulheres somos melhores em tudo mesmo! hahaha Ou então somos mais disciplinadas, né? Parabéns por vc ter se livrado dessa, passando logo de primeira! É um baita de um alívio, não é?

      Bjjjs e keep in touch! ** Pelo inbox do FB podemos marcar um almoço por aí qq hora dessas, o que vc acha? 🙂

      Like

  2. Puxa Cecília…ri com seu post, pois me lembrou minhas aventuras na Alemanha…tb tive que “tirar”a carteira de motorista por lá…eu passei de primeira e o maridón, que dirige MUITO…tb teve que fazer o teste 3 vezes….

    Vou ler mais sobre Vancouver que é nossa cidade eleita, depois de 3 anos na Alemanha, o retorno ao Brasil foi um refrigério, mas agora, depois de quase 3 anos após o retorno, está difícil “descivilizar” rs e queremos sair do país de novo, ainda estamos estudando sobre o Canadá e preciso aprender o caminho das pedras pois um bom emprego é mandatório, ainda mais que temos 2 filhos! Mas tenho certeza que aprenderei muito com vc!!!

    Beijos e até breve!

    Like

    • Oi Cintia!

      Wow… ir da Alemanha para o BR é como voltar mais de 50 anos no tempo e no espaço… Eu acho que teria me jogado de uma ponte! rsrsrs

      Venham para o Canadá sim! É ainda melhor que a Alemanha!!! (nunca morei na Alemanha mas já visitei várias vezes e conheço muitas cidades). Aqui o pessoal é super simpático, quase como o pessoal da Bavária, só que aqui ainda ´´melhor pq eles são simpáticos e quietinhos! rsrs

      Se precisar de alguma info etc basta perguntar aqui no Blog e o que eu souber eu respondo, ok?

      Desculpa a demora na resposta, a gente estava viajando! 🙂

      Boa sorte e tudo de bom!!! 🙂

      Like

      • Oi Cecília…séculos depois aqui estou rs…. Sabe que a falta de tempo é o principal motivo para querermos ir embora do Brasil…cansados de “viver para trabalhar”.

        Quanto à Alemanha, definitivamente, anos luz do Brasil em uma série de quesitos, mas definitivamente não é um lugar para crianças, portanto, “no regrets” rs.

        Estamos cansados das mazelas… , falta de respeito, de dar o sangue e não conseguir o mínimo, como se vestir descentemente sem gastar os tufos, viajar…..(Os preços das passagens aéreas no Brasil são ridículos!!!!!), e olha que vivemos em umas das melhores cidades do interior de São Paulo, onde a violência passa meio tímida e não demoro mais que 15mins para ir de qualquer lugar para qualquer lugar….mas a que preço???? Casa caríssima (30 anos para pagar é pouco rs) , 2 carros: obrigatório! O transporte público é uma piada, escola paga para 2, taxa de condomínio abusiva…enfim, tudo aquilo que vc já bem sabe!

        Definitivamente é o Canadá, não importa quanto tempo isso demore, porém, tudo que eu tenho lido me desanima um pouco, a maioria absurda que imigrou foi com a cara e a coragem, vendeu tudo e se aventurou…no meu caso, tenho “paura” disso, ainda mais com 2 filhotes (7 e 4 anos). Continuamos na busca por um emprego aí, ainda estando aqui, mas sem grandes expectativas! Mas como bem sei que tudo tem o seu momento certo, vamos que vamos, afinal “somos brasileiros e não desistimos NUNCA” kkkkkk

        Bjs e parabéns pelo Blog…amo seus posts!!!

        Like

      • Olá Cintia!

        Obrigada pela visita! É verdade… muito difícil a vida no Brasil…Os preços são abusivos (e os serviços são prá lá de péssimos!).

        Tomara que vocês encontrem o “dream job” aqui no Canadá! Fique sempre atenta no Linkedin, vejo muitas oportunidades sendo postadas lá. Não sei qual a área de vovós, mas para TI há sempre “um milhão de ofertas”. Desejo super boa sorte! (Fiquem “focados” porque a força do pensamento positivo é um fato!!!)

        Abraço grande,

        Cecilia

        Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s