Canadá x Brasil – Mil Coisas #7

Canadá x Brasil – Mil Coisas #7

As diferenças entre o Brasil e o Canadá

Não sei se “todo mundo” no Brasil faz como eu fazia… mas lá em casa antes de fazer a salada a gente colocava as folhas de molho na água com uma pastilha desinfetante chamada “Clorin”.    Quando não tinha a pastilha a gente usava o líquido desinfetante da mesma marca ou da marca concorrente), que fazia o mesmo efeito.

Quando a gente passou uma temporada (muito) grande nos EUA, lá também a gente usava as pastilhas ou o líquido próprio para desinfetar hortaliças.

clorin

No Brasil a gente sempre usava esse  aí da foto e nos EUA tinha um produto equivalente.

Até que chegamos no Canadá e………. cadê o Clorin??? Procura daqui, procura dali, deve ter outro nome, deve ficar em outro lugar e…….. NADA!

Fui perguntar ao funcionário que arrumava as hortaliças  e ele…. com a maior educação do mundo me respondeu:   “Ah….sim…. sei o que é… mas a gente não vende e nem usa isso aqui….  aquilo é produto químico…. a melhor coisa que tem para matar todos os germes das hortaliças é o vinagre! Basta uma colher de sopa por litro d’água e fica tudo perfeitamente desinfetado”.

E lá fui eu comprar o vinagre, feliz da vida.  Um vidro de vinagre gigaaaaante  custa menos de 2 dólares e dura “uma vida inteira”!

Ainda não experimentei o vinagre para outros tipos de limpeza, mas eu tive um professor na SFU que falou que na casa dele toda a limpeza (banheiros, etc) é feita apenas com vinagre pois é um produto que limpa muito bem e é totalmente inofensivo à saúde por não conter “química”. Ainda não cheguei neste estágio mas qualquer hora vou experimentar o vinagre para o banheiro também! 🙂

vinegar

É muito legal essa preocupação do canadense com a utilização de produtos naturais e que não deixem “footprint” no nosso lindo planeta Terra.

Estamos adorando essas descobertas!

E você no Brasil, como lava as suas hortaliças? Se usa as pastilhas ou o líquido preparado, quanto você tem pago por esses produtos?   Já experimentou o vinagre? Se não experimentou, faça um teste! Você e seu bolso vão gostar!

Gostou desse post?  Que tal recomendar o texto para seus amigos do Facebook ou do Twitter? Basta clicar nos botões aí embaixo!

São tantas coisas diferentes aqui no Canadá…  Acho tudo TÃO melhor  do que no Brasil…  Leia as diferenças já publicadas!

#1 Motoristas  abrem caminho para veículos de socorro https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/07/28/canada-x-brasil-mil-coisas-1/
#2 Acesso facilitado para deficientes  https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/07/30/canada-x-brasil-mil-coisas-2/
#3 Proibido fumar em parques, praças, etc  https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/08/03/canada-x-brasil-mil-coisas-3/
#4 Sprinklers  e prevenção contra incêndios https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/08/07/canada-x-brasil-mil-coisas-4/
#5 Escadas rolantes https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/08/15/canada-x-brasil-mil-coisas-5-2/
#6 No Canadá não tem “puxadinho” https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/08/29/canada-x-brasil-mil-coisas-6/

Ah sim…. continuo adorando receber emails e comentários!  🙂

Advertisements

About CeciliArchitect

World Traveler ~ Photographer ~ Social Media Specialist ~ Tourism Vancouver Certified Specialist ~ Independent Tour Manager and Events Coordinator ~ Blogger ~ Architect & Interior Designer (in my previous life)
This entry was posted in Posts em Português and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

10 Responses to Canadá x Brasil – Mil Coisas #7

  1. Saulo says:

    Vou compartilhar essa no meu grupo de amigos de facebook!

    Like

  2. Lidiane Schmit says:

    Incrível como eles pensam em tudo!! São esses mínimos detalhes que me deixam cada vez mais apaixonada por esse país maravilhoso!! Bjos

    Like

    • Oi Lidiane!

      Obrigada pela visita ao Blog! 🙂

      Verdade, tudo é SUPER organizado, a gente se sente totalmente confortável porque há regras e elas são seguidas por todos! 🙂

      Bjjjjs e obrigada again por ter passado por aqui e deixado um comment! A-d-o-r-o receber comments! 🙂

      Like

  3. marilia says:

    gente do ceu, la no sul do Brasil eu sempre usei vinagre e agua corrente, nunquinha ouvi falar nesta pastilha. Em Brasilia idem e aqui no Canada idem , idem. Nao vi nenhuma diferenca.

    Like

    • Oi Marilia!

      Nossa… e eu é que não conhecia o vinagre! rsrsrs Sempre usei a pastilha ou o “líquido para lavar verduras” (é um concentrado que vc coloca uma tampinha na bacia com água e deixa de molho por um tempo). No Rio esses trecos normalmente ficam bem perto da prateleira das alfaces, então vc qdo compra a alface compra esses “desinfetantes”.

      Estou adorando o vinagre, até porque o que eu usava no Rio,, quando “errava a mão” ficava tudo com gosto de cloro! Argh!

      Bj para você e obrigada pela visita!

      Cecilia

      Like

  4. Thiago says:

    Já ouvi falar da pastilha, mas também usamos vinagre aqui em casa.

    Like

  5. Francelle says:

    ehehehe essa eu conhecia!! Sempre uso o vinagre tanto para hortaliças quanto para frutas… deixo de molho no vinagre e depois lavo na água corrente!! 🙂

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s