Canadá x Brasil – Mil Coisas #13

blog

Diferenças entre Brasil e Canadá –

Mil Coisas #13

Todos sabem que um dos problemas mais sérios do Brasil e uma das razões que faz muita gente querer emigrar é a violência.

Quase todos que vieram morar no Canadá têm fatos para contar, envolvendo violência com que foram vítimas.

A violência no Brasil poderia ser muito menor, se medidas simples fossem adotadas, como leis mais rígidas, impossibilitando que assassinos confessos gozem da liberdade após poucos anos cumprindo pena com “bom comportamento“.

E os menores? É sabido que marginais usam menores de idade para praticarem crimes pois a lei é muito branda:  Se o criminoso for  menor de idade ele ficará preso por pouquíssimo tempo, ou na “pior das hipóteses”  ganhará a liberdade quando completar 18 anos.

Que “justiça” é essa? Tem maturidade para apontar uma arma e matar alguém mas não tem maturidade para cumprir sentença?  Tem maturidade para votar (de preferencia no PT) aos 16 anos mas não tem maturidade para enfrentar a cadeia como um adulto?

Nós mesmos, num dos assaltos que sofremos, um dos bandidos  não tinha mais de 12  (DOZE!!!) anos!!!  Mas… apesar da idade  assaltou como gente grande e com extrema violência!

A lei no Brasil precisa mudar, e mudar urgentemente, do contrário o país está deixando que se forme uma geração de menores delinquentes,  que têm absoluta certeza da impunidade __  e por isso não medem consequências. Sem falar que muitos deles “operam” totalmente drogados por crack, pois seus chefes sabem que esta é a melhor forma de manter seu “exército”  disposto a qualquer crime para obter mais droga. É um círculo que não tem mais fim.

Talvez  a razão para leis tão brandas é porque não há espaço suficiente nas cadeias para novos presos e o governo não quer construir mais presídios pois “não há verbas”. O governo só tem verbas para construir estádios gigantes para a  Copa do Mundo, em cidades onde menos de duas mil pessoas frequentam estádios.  Para isso há dinheiro.  Para garantir o sossego da população, não há verba.  Presidiário deveria trabalhar (na prisão) e com isso gerar recursos para pagar sua “estadia”. Da forma atual, a prisão é um hotel, onde o preso não tem nada para fazer a não ser planejar mais crimes, usando celulares  __  esses aparelhos fazem parte dos “bens de consumo” disponíveis a todo “preso que se presa”, ou pelo menos para os que são membros importantes do Comando Vermelho, Terceiro Comando e outros “comandos”  mais.

Para exemplificar, gostaria que vocês lessem a notícia publicada aqui no Vancouver Sun de hoje, onde um menor foi condenado a prisão perpétua após ter assassinado uma moça.

Se houvesse medo de sentença de prisão perpétua e menor sendo julgado como adulto, esses moleques no Brasil  iriam pensar duas, três, quatro vezes antes de apontarem uma arma para alguém.

O link para a matéria do Vancouver Sun você lê aqui: http://www.vancouversun.com/news/Young+killed+teen+girl+Delta+park+sentenced+adult+life/9052705/story.html

Quer conhecer o que já foi publicado? Veja na tabela aí embaixo! 🙂

#1 Motoristas  abrem caminho para veículos de socorro https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/07/28/canada-x-brasil-mil-coisas-1/
#2 Acesso facilitado para deficientes  https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/07/30/canada-x-brasil-mil-coisas-2/
#3 Proibido fumar em parques, praças, etc  https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/08/03/canada-x-brasil-mil-coisas-3/
#4 Sprinklers  e prevenção contra incêndios https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/08/07/canada-x-brasil-mil-coisas-4/
#5 Escadas rolantes https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/08/15/canada-x-brasil-mil-coisas-5-2/
#6 No Canadá não tem “puxadinho” https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/08/29/canada-x-brasil-mil-coisas-6/
#7 Usando vinagre e não é em manifestação https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/09/05/canada-x-brasil-mil-coisas-7/
#8 Levando resto de comida para casa https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/09/14/canada-x-brasil-mil-coisas-8/
#9 Até para tossir é diferente… https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/09/22/canada-x-brasil-mil-coisas-9/
#10 Post gigante: A saúde aqui em Vancouver https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/09/27/canada-x-brasil-mil-coisas-10/
#11 Remédio só com pedido médico https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/10/04/canada-x-brasil-mil-coisas-11/
#12 Não se compra bebidas no supermercado https://ceciliarchitect.wordpress.com/2013/10/11/canada-x-brasil-mil-coisas-12/

Se gostou do que leu,  por favor compartilhe esse artigo na sua página do Facebook!  Ou coloque um link para seus seguidores no Twitter! Basta clicar nos botõezinhos aí embaixo! Obrigada!  Valeu!!! 🙂 

Advertisements

About CeciliArchitect

World Traveler ~ Photographer ~ Social Media Specialist ~ Tourism Vancouver Certified Specialist ~ Independent Tour Manager and Events Coordinator ~ Blogger ~ Architect & Interior Designer (in my previous life)
This entry was posted in Posts em Português and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Canadá x Brasil – Mil Coisas #13

  1. Oi Cecilia!!!
    Estou com problemas no meu computador, por isso nao deu pra passar aqui antes rs
    Mas concordo plenamente com você!! Ainda me lembro do assalto que eu sofri, um pirralho atrevido e agressivo, levou o meu celular e ainda usou a arma para me dar uma coronhada na cabeça – antes isso do que um tiro. Enfim, o Brasil é um caso sério. Tenho muito amor pelo meu país, mas também sinto vergonha de tudo isso. É tão triste, temos tanto potencial. Enfim, espero que essa onda de manifestações seja só o inicio de uma bela revolução…

    Beijinhos
    Júlia

    Like

    • Verdade Julia.
      É impressionante como lá parece que a vida não vale nada…
      Eu também gostaria de ver belas mudanças ocorrendo lá… Família e muitos amigos merecem uma qualidade de vida melhor!
      Bjjjs
      Cecilia

      Like

  2. David says:

    Triste realidade. It sucks…

    David

    Like

  3. Francelle says:

    Uma nova geração foi criada, no Brasil, vivenciando a violência diariamente e dentro de uma cultura de supervalorização do crime dentro dos morros e favelas… as crianças/adolescentes são crueis e precisam de educação para entender sobre certo e errado.. essa nova geração, infelizmente não teve acesso a isso. Pelo contrário, foram expostos a valores errados e por isso usam de toda crueldade e sentimento de superioridade para agir em seus crimes… São mais violentos e não possuem nenhum alerta moral… triste realidade, muito triste.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s