Passeios próximos a Vancouver: Pitt Lake é imperdível

Lugares bonitos para conhecer próximos à Vancouver: Pitt Lake

Pitt Lake

Pitt Lake

Você que mora aqui em Vancouver ou arredores já sabe que o que não falta nessa terra são passeios maravilhosos. Há vários programas em que você sai para passear e volta no mesmo dia,  sem necessidade de pernoitar em hotel.  São dezenas (centenas?) de passeios que você faz no esquema “bate e volta” rsrs, trazendo economia para seu bolso e experiências inesquecíveis.

Vou tentar ir contando os lugares que já conhecemos aqui perto, e se você se interessar, pode seguir o Blog para receber  as novidades assim que elas forem surgindo!

Muitas vezes você, apesar de morar aqui há muito tempo, acaba habituando-se com os “passeios tradicionais” (Stanley Park, Kitsilano Beach, Granville Island…) e “esquece” que há um “universo”  de parques e lagos bem aqui pertinho, só esperando por você para serem “desbravados”.

Esses lugares são também uma excelente oportunidade de você manter o seu “radar” atualizado, pois  poderá levar seus parentes e amigos quando eles vierem aqui  em Vancouver visitar você. Seus amigos brasileiros vão se sentir especiais, indo a lugares além da lista típica visitada por todos os turistas, e que, com certeza,  irão deixá-los com boas lembranças e vontade de voltar ao paraíso….oops…. Vancouver!!! 🙂

This slideshow requires JavaScript.

É muito comum pessoas dizerem “Vou receber amigos do Brasil, onde seria melhor levá-los?”. Como vocês sabem, a lista é longa mas há lugares que são, realmente, “especiais”.  Pitt Lake  é um desses lugares.

Estivemos no Pitt Lake ontem.  Que lugar lindo!!!

Transporte:

Pitt Lake está localizado há aproximadamente 1 hora de carro a partir de Downtown Vancouver. Não há transporte público para lá, então você terá que ir no seu próprio carro,  ou terá que alugar um. A estrada é ótima e à medida que você vai se aproximando do lago, irá passar por uma região de fazendas, a maioria delas de organic blueberries. O visual  é maravilhoso,  parece um cartão postal.

As trilhas:

Há duas trilhas  para serem feitas, uma mais longa, que chega a demorar aproximadamente 4 horas, e outra mais curta, que é feita em pouco menos de 2 horas. Nós fizemos esta última.

Estacionamento e serviços:

O estacionamento é grande e grátis (apenas veículos que vão  pernoitar pagam 5 dólares). Ou seja, é também um excelente local se voce estiver explorando a British Columbia à bordo de um “motor home”. Próximo ao estacionamento há banheiros químicos (grátis), tanto para homens como para mulheres (estes últimos são cor-de-rosa, olha só que charme).  Estavam limpíssimos, com papel higiênico, álcool para desinfetar as mãos e os “confortos de praxe”  existentes aqui no Canadá.  Há  também mesas e bancos para picnic, tudo muito limpo e bem cuidado.

O caminho no início é largo. Depois fica mais estreito. Não percam as duas torres de observação.

Logo que você deixar o carro no estacionamento, verá uma “alameda”  comprida, muito plana e larga, onde começará a sua caminhada. Há uma torre de observação, e eu recomendo que você suba pois o visual lá de cima é de cair o queixo!

Pitt Lake

Observation Tower @ Pitt Lake

Pitt Lake à esquerda e a área de “meadows” (manguezal) à direita.  Esta é a torre de observação, que você deve subir para ter uma visão panorâmica da região. Repare na foto acima as montanhas cobertas de neve, atrás das montanhas verdes. Bonito demais, não é mesmo?

Pitt Lake

Pitt Lake

Acima a visão que se tem do alto da torre de observação

Depois que você descer da torre, continue andando e no final da longa “alameda” você dobrará  à direita,  e a trilha ficará mais estreita. Quando houver uma bifurcação, se seguir para a esquerda voce fará o “loop”  maior e se dobrar à direita fará o loop mais curto (que é excelente).  Depois que andar um pouco vai ver outra torre de observação (suba nessa também) e continuando depois da torre voce vai ver a área com os “alagados” (e a vegetação nativa) além de muitos pássaros.

This slideshow requires JavaScript.

O local é “dog friendly” e também é “bike friendly”, embora voce não consiga dar a volta inteira com a bike. Você só consegue andar com a bike na parte larga, que estou chamando de “alameda”. Depois que continuar caminhando para fazer  o loop, a trilha ficará estreita, sem  condição de bikes, sendo inclusive proibidas nesse trecho.

Pitt lake

Pitt lake

Nesta parte da trilha não é permitido andar de bike

O trajeto é todo facílimo, não há nada para “escalar”  nem para descer. Tudo praticamente plano, muito fácil para qualquer pessoa dos 3 aos 90.

Pitt Lake

Pitt Lake

Trilha no Pitt Lake. Um programa ótimo para um dia de semana ou de final de semana sem se afastar muito de Vancouver.

Muito próximo do Pitt Lake  (na estrada de acesso) voce vai ver locais com alguns carros estacionados  ao longo da estrada, próximos  à portões (“gates” de ferro). Esse será objeto da nossa próxima “exploração”  nesta área: Há caminhos longos e planos que vão ao longo dos canais, ideais para serem feitos de bike.  Dyke Trails será nossa próxima  aventura na área! No Pitt Lake também é possível alugar barcos, canoas etc. Ou seja, um programa fantástico em qualquer época do ano!

This slideshow requires JavaScript.

Se você gostou do post, peço um minutinho da sua atenção para compartilha-lo com seus amigos do Facebook.  Obrigada e até a próxima aventura!  🙂

Advertisements

About CeciliArchitect

World Traveler ~ Photographer ~ Social Media Specialist ~ Tourism Vancouver Certified Specialist ~ Independent Tour Manager and Events Coordinator ~ Blogger ~ Architect & Interior Designer (in my previous life)
This entry was posted in Canada, Maple Ridge, Pitt Lake, Posts em Português, Travel, Vancouver and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s