Canadá x Brasil – Mil Coisas #27

Diferenças entre Brasil e Canadá –

Differences Between Brazil and Canada –

Mil Coisas #27

fruits-blog-1

O lanche das crianças (e dos adultos também)…

Conforme vocês leram no post anterior, eu tive uma queda  esquiando e estou aguardando  a consulta com o cirurgião ortopedista que será realizada na próxima semana, no Vancouver General Hospital.

Enquanto aguardo… tento me distrair como posso, pois ficar pensando no joelho só faz aumentar a dor.

Olhei na Internet que o Vancouver Aquarium oferece cadeiras de roda como cortesia,  e além disso o cadeirante paga inteira e o acompanhante não paga nada.  Então… lá fomos nós visitar uma atração de Vancouver que nós ainda não conhecíamos!

O Aquário é bem legal mas em matéria de Aquário nós estamos mal acostumados…  rsrs… conhecemos o de Monterrey na California (fomos lá há “um milhão de anos atrás) e conhecemos também o de Baltimore, que é o maior aquário dos Estados Unidos (maravilhoso!).  Além desses citados e de várias visitas ao Sea World,  conhecemos o aquário que, em minha opinião é o melhor aquário do mundo: o  “Oceanário“, localizado em Lisboa.  Esse sim, é de cair o queixo! Maravilhooooso! 🙂

Ou seja, claro que não dá para comparar “mega aquários”  com o aquário de uma cidade com aproximadamente  600 000   habitantes, como é o caso de Vancouver.  De qualquer forma, se você tem crianças e está passeando por Vancouver, o Vancouver Aquarium  é um ótimo programa.  Localizado no maravilhoso Stanley Park, você irá, além de olhar os peixes e outras formas de vida marinha, aproveitar esse parque fantástico, localizado no “coração da cidade”.

Aqui três fotos para vocês olharem alguns animais fofos que vimos durante nossa visita ao Vancouver Aquarium.

This slideshow requires JavaScript.

Sobre o Aquário eu vou fazer um post específico, na  minha seção “travel”  aqui do blog. Só  não vai ser hoje,  porque ficar sentada só esse pouquinho já  está me fazendo sentir  dor no joelho. 😦

Mas…. qual a “diferença”  Brasil x Canadá que será comentada  nesse post?

Não pensem que vai ser para dizer que um país com 8 500 km de costa deveria ter aquários maravilhosos, onde as crianças pudessem aprender  a importância da preservação de todas as fontes de vida do planeta.  Não… embora essa também seja uma “diferença”  (e que diferença!!! ).  Gastam uma grana preta para construírem estádios de futebol que não terão público após a Copa mas investir em educação que é bom… ah…. isso não…     OK… deixa prá lá.  Não vou criticar a “pátria amada mais roubada”…

E então?  Que diferença é essa do post de hoje???    A “diferença” que eu quero comentar com vocês é a COMIDA!!!

Muitas crianças ontem no Aquário, e vocês sabe o que os pais levam para elas comerem enquanto estão lá?   FRUTAS!   Também vi muita SALADA de LEGUMES picadinha!  Não existem __ simplesmente não existem ___  crianças comendo os “snacks” que a gente está  acostumado a ver no Brasil, como biscoitinhos, pipoca, chocolate “Biz”, pirulito, bala, algodão doce e tal….   Os pais levam umas vasilhas plásticas e nelas tem ou frutas coitadinhas, ou salada (até com PEPINO!!!  + tomate + maçã + aipo, etc).

Eu já tinha lido em blogs que nas festinhas infantis no Canadá são servidas frutas e legumes, ao invés de doces. Mas, como não tenho filhos pequenos, essa coisa de alimentação infantil não era a minha “praia”… rsrs

Mas… passeando pelo Aquario pude constatar que TODAS as crianças comiam apenas coisas super saudáveis, fossem elas bem pequenininhas, tipo 2 anos e já apanhando as frutas no taperware e colocando na boca, até os mais crescidos comendo uma cenoura com  o mesmo entusiasmo que a gente come um cachorro quente (que aliás foi a minha pedida na lanchonete, enquanto eu estava lá… rsrsrs)

Ou seja: Se você pretende vir morar no Canadá como Permanent Resident, ou estudante ou com visto de trabalho, vá introduzindo este tipo de lanche para os seus filhos, para que  quando estiver estudando aqui ou frequentando festinhas, ele não seja considerado um “ET” entre os amiguinhos dele!

Banana, Maçã, Pera, Uva, Melão, Cenoura, Aipo, Pepino, Kiwi, Abacaxi, Morango, Framboesa, etc etc etc…. Tudo. Eles comem tudo!  🙂

Achei BEM legal esse hábito da cultura canadense.  E você, gosta desses snacks saudáveis? E os seus filhos… o que  eles  gostam de comer?

***

A série “Diferenças entre o Brasil e o Canadá”  começou em Julho de 2013 (por favor, participe mas não faça plágio….). Se você quiser conhecer a lista de todas as diferenças já publicadas, clique aqui e de lá você terá links para cada uma delas.  Obrigada!

Você pode ainda compartilhar o post no Facebook. Basta clicar no botãozinho do Facebook que está aí embaixo… Obrigada!  🙂

Advertisements

About CeciliArchitect

World Traveler ~ Photographer ~ Social Media Specialist ~ Tourism Vancouver Certified Specialist ~ Independent Tour Manager and Events Coordinator ~ Blogger ~ Architect & Interior Designer (in my previous life)
This entry was posted in Posts em Português and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Canadá x Brasil – Mil Coisas #27

  1. Thiago says:

    Cecilia, espero q esteja melhor. Essa consulta é p/ver se vai mesmo operar?
    Qd estive aí eu fui ao aquário e achei lindo, mas não vi essa coisa tão saudável não. Na lanchonete do aquário vi todo mundo comendo porcaria (hamburger, pizza…). Vai ver q era um dia com mais turistas, n sei dizer.
    Boa recuperação!

    Like

    • Oi Thiago!

      Obrigada pela visita!

      Eu creio que a lanchonete do aquário deva ser mais focada para os turistas, acho que os Canadenses levam as frutinhas e os legumes de casa (mais barato, né?) , talvez por isso você tenha tido essa impressão!

      Estive no Rio, fui consultada pelo bam-bam-bam dos joelhos e ele disse que o meu caso é hiper complexo e que uma cirurgia não garantiria 100% de resultado positivo, além do que ele teria que tirar tendão da perna boa para operar a perna ruim, já que eu comprometi o ACL, o MCL e o menisco. Claro que eu “amarelei” (rsrs) , pois pelo menos uma perna tá boa e ele disse que ela ficaria mais “esticada” (foi o termo que ele usou) depois da cirurgia, e que ele mesmo não sabia se recomendava a cirurgia ou não, devido `a complexidade. Ficou então combinado de eu me dedicar muitíssimo `a fisioterapia para com a musculatura compensar o MCL e o ACL e que se a perna “travar” então é porque o menisco ficou numa posição que precisa sair, e aí faria a cirurgia do menisco. Estou de volta ao paraíso (rsrs) fazendo físico e caminhando dentro da piscina diariamente. Até agora a perna não travou mas eu ainda uso uma muleta (tá melhor, antes eram duas! rsrs). Parece que esquiar vai ser complicado depois dessa…. Por enquanto quero poder voltar a andar de bike e caminhar rápido e sem muletas. Espero que em breve isso aconteça!

      Atenção please!!! Vou passar a escrever os posts de volta no meu blog antigo da Dupla Canadense (www.duplacanadesnse.blogspot.com). Os leitores de lá estavam reclamando que preferem ler os posts lá, pois a plataforma é mais “amigável”. Como lá são mais de 130 mil visitantes, vou manter os assuntos de Brasil e Canadá lá (em português) e vou deixar este blog aqui apenas para viagens, dicas de decoração e de arquitetura (quem sabe não consigo uns clientes Canadenses, não é mesmo? rsrsrs)

      Espero que você continue me acompanhando lá e também aqui! rsrs Como o joelho inchava quando eu ficava sentado no computador, estava evitando ficar por aqui… mas agora que tenho melhorado espero voltar com “carga total” rsrsrs

      Abraços!!!

      Cecilia

      Like

  2. Renata says:

    Nossa que legal!!
    Bem melhor que as crianças já cresçam se alimentando de maneira saudável.

    Like

  3. Renato says:

    Hi there! Acho o aquário bem legal, mas infelizmente o preço acho meio salgado pelo o que oferecem. E quanto a comida, nós não fizemos como os bravos que você comentou, fomos “despreparados” e resolvemos comer por lá.. Meu deus! Que comida horrível que eles servem por lá! Só fritura. A se tivesse uva na lanchonete certamente eles as empanariam e meteriam no óleo! Minha filha que come brócolis como eu como chocolate sofreu, tadinha…
    Abraço!

    Like

    • haha! Acho que a lanchonete deve ser focada em atender aos turistas…rsrsrs… acho que os pais por aqui preferem a economia de já levar as frutas e os legumes das crianças made at home! 🙂
      Legal o aquário, não é mesmo?
      Obrigada pela visita ao blog e desculpe e demora em publicar o post. O meu joelho estourado no acidente de esqui tem me tomado muito tempo (e paciência!)
      Abs
      Cecilia

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s