Só no Brasil: estacione com o valet para evitar assalto!!!!

valet-blogHoje, ao abrir o Facebook vejo a mesma notícia estampada na timeline de diversas pessoas amigas / conhecidas: Médica pneumologista foi sequestrada no Shopping da Gávea (às duas horas da tarde) e levada para uma favela onde ficou na mão dos bandidos por quatro horas enquanto os comparsas detonavam as contas dela, retirando dinheiro nos caixas eletrônicos e fazendo compras com os cartões de crédito.

Todo mundo no Facebook “chocado”.

Os comentários eram assim:

Ai meu Deus…“,  “No Rio não se tem segurança para mais nada…“, “Logo aqui no Shopping da Gávea, que é o quintal da minha casa…“,  “Estou chocada…“, “Sem palavras com tanta violéncia…”  e por aí a fora.  Todo mundo estarrecido que um shopping, num bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro, sem segurança alguma.  As pessoas comentavam: “tem que parar no subsolo, porque no terraço minha filha já foi assaltada”,  “ah, no subsolo também é péssimo, outro dia parei lá e não tinha viva alma, eu ouvia meus próprios passos e morri de medo” , “o shopping está péssimo, e era tão bom,  já fecharam mais de vinte lojas” e mais isso e mais aquilo.

Até que…

Surge um IDIOTA e sugere que as pessoas estacionem apenas com o valet, porque nesse caso é mais seguro.

Pera aí.   Pára.   Pára porque eu quero descer.

O b@b#c*  acha que estacionando com o “valet” é mais seguro???   Que p**a de lugar é esse em que a pessoa não pode ir almoçar no shopping de um bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro?!?!

E as pessoas ao invés de EXIGIREM segurança pública de qualidade acham que é melhor deixar o carro com o “valet“?   Desculpe mas se for assim. vocês merecem mesmo a M em que estão se afundando!!!

Pois saiba, idiota de plantão, que no Canadá (e em qualquer país CIVILIZADO do planeta Terra) até paralítico estaciona o carro SOZINHO.  Primeiro, porque as vagas para deficientes são SEMPRE respeitadas, segundo, porque ninguém é idiota de pagar para alguém estacionar o carro pra com isso “evitar” assalto. E ainda, estacionamento em shopping é grátis, não é como a exploração que existe no Shopping Leblon, Shopping da Gávea, Rio Sul e outros mais.

Então, essa é mais uma DIFERENÇA entre o Brasil e o Canadá.   Aqui no Canadá você nunca (never, ever, nunca) vai ser sequestrado num shopping e levado para uma favela (até porque não tem favela haha) e ficar na mão de marginais enquanto eles detonam as suas contas bancárias.  E você nunca, never, ever, vai parar o seu carro com o “valet”, até porque “valet” só estão disponíveis em alguns (poucos) restaurantes onde é difícil ter vaga para o carro (por exemplo ruas no centro da cidade onde não há estacionamento) e nesse caso, aí sim, o carinha pega o seu carro e vai estacionar para você. Mas não é para evitar assalto, entendeu cara-pálida. Usar “valet” no shopping???  Pra não ser assaltado???? Quá quá quá!!!!

As pessoas no Brasil têm que começar a notar que segurança não é um favor que o governo presta à sociedade. Segurança é um DEVER do Estado.  E o dever dos cidadãos é se revoltarem contra a falta de governo ao invés de ficarem tentando tapar o sol com a peneira e sugerindo babaquices como “deixa com o valet”.   

Fica aí achando que o “valet” , ou o carro blindado, ou a camera de segurança do prédio são a solução para os seus problemas  que você vai ver onde essa M vai parar….

*Essa foi a diferença número 31 da série “Diferenças entre o Brasil e o Canadá“.  Para conhecer a série toda visite a “tabela”  clicando aqui e veja os assuntos de seu interesse!

Advertisements

About CeciliArchitect

World Traveler ~ Photographer ~ Social Media Specialist ~ Tourism Vancouver Certified Specialist ~ Independent Tour Manager and Events Coordinator ~ Blogger ~ Architect & Interior Designer (in my previous life)
This entry was posted in Posts em Português and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Só no Brasil: estacione com o valet para evitar assalto!!!!

  1. Dois no Canadá says:

    Parece que aqui no Brasil é mais fácil achar soluções pra fugir da violencia do que realmente lutar para acabar com ela.. Triste! Onde já se viu pagar valet para se sentir mais seguro em um estacionamento já pago de um lugar?!?!. Daqui a pouco é melhor ficar em casa para evitar ser roubado. No fim, os prisioneiros são os bons. Que me$&@# de país. 😦

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s