Ambulância sem sistemas de castas como no Brasil.

Follow my blog with Bloglovin

Queridos leitores,

Uma coisa que estou para escrever há um tempão e sempre surge outro assunto na frente é sobre o sistema IGUALITÁRIO nas emergências, tanto no Canadá como nos Estados Unidos.

Lembram de quando o Michael Jackson passou mal na casa dele e acabou falecendo?  Para quem foi o telefonema que os funcionários deram quando viram  que ele estava passando mal???  Foi para o 9-1-1 (o número de telefone de emergências, equivalente no Brasil ao 193).

ambulance-blog-1Sabem agora, esta semana que passou,  quando o Harrison Ford sofreu o acidente com a queda do avião que pilotava??? Sabem quem foi socorrer ele???  A ambulância,  chamada pelo “911“.  A mesma ambulância que poderia ter socorrido eu, ou você ou o pedinte que estava na esquina.

Aqui no Canadá não tem esse papo de “ambulância particular”!  E também não tem o papo que ambulância pública não pode recolher  a pessoa dentro de casa, seja uma casa térrea ou num prédio de apartamentos.   No Brasil, pelo que me lembro, as ambulâncias do SAMU só recolhem se a pessoa estiver na via pública.  Dentro de casa, seja num duplex na Vieira Souto ou numa comunidade carente na favela do Rato Molhado, ou a pessoa está na rua… ou f-o-d-a—se porque a ambulância não vai dentro da sua casa te apanhar!    E isso é um verdadeiro ABSURDO.

Sistema de saúde tem que ser IGUAL para todo mundo, seja você lixeiro, cantor famoso ou artista de cinema.  Na realidade a ambulância aqui recolhe SERES HUMANOS, sem distinção de riqueza, cor, religião, sexo, nada.  Aqui todo mundo é IGUAL.

A merda em que o Brasiu-iu-iu se encontra hoje,  se deve, entre outras coisas, ao”sistema de castas“.

No Brasil, se você é “riquinho”  e pode pagar a ambulância do Pró-Cardiaco, ou do Hospital Samaritano ou do Hospital Albert Einstein etc… ah… que bom para você…. vai ter menos chances de morrer, né?

Agora se você é um “brasileiro qualquer“, que não tem dinheiro para um serviço de ambulância particular você vai é se phoder!!!  Primeiro porque a ambulância do SAMU não vai te recolher dentro da sua casa, e segundo porque se você não tiver alguém para te carregar para a calçada da rua , onde você vai “mofar”  até que a SAMU apareça…

Canso de ler na Internet casos de socorro demorando mais de uma hora….  Você acha razoável isso?!?!?!?

Aqui o atendimento de emergência leva em média 4 (QUATRO) minutos e é de primeiríssima qualidade e é por isso que as chances de morrer aqui são muito menores, quando acontece um infarto, ou uma queda feia, ou  queimadura ou acidente de carro, etc etc.

Quer um Brasiu-iu-iu  melhor????  

Ao invés de ficar lutando por “impeachment”  (vejam o que adiantou o impeachment do Collor…. o cara voltou e está novamente na lista dos que roubam / recebem propina…).   Ou seja… muito  desgaste para p*** nenhuma…  Sem falar que o congresso, o senado e parte do judiciário também estão na roubalheira (ou vocês não leram que o juiz do caso Eike usou os carros apreendidos, o piano que o  Eike tinha em casa,  e last but not least, o dinheiro que estava sob a guarda da justiça sumiu?!?!?)

Então….    quer resolver o problema do Brasil?    Comece com uma coisa pequena.   Tipo: “A partir desta data ficam PROIBIDAS as ambulâncias particulares em todo o território nacional”.

Sabe o que vai acontecer???  Os “riquinhos”  quando tiverem que ser atendidos na MESMA ambulância dos “comuns dos mortais”  irão LUTAR para que as ambulâncias sejam melhor equipadas, tenham profissionais mais bem treinados e sejam em número suficiente para chegarem RAPIDO no local de um acidente.

Enquanto essas pequenas coisas não forem resolvidas, vocês aí no Brasil podem fazer quantos impeachments vocês quiserem porque a vida de vocês vai continuar uma merda.

Obrigada pela visita e desculpem o tom meio p-da-vida  mas cada vez que aqui no Canadá vejo ambulâncias prestando um serviço disponível a todos,  e comparo com a merda de serviço existente no Brasiu-iu-iu eu fico muito, muito P da minha vida!  🙂  E se você quer emigrar para o Canadá, saiba que morando aqui você vai ter exatamente o mesmo atendimento dispensado ao Primeiro Ministro, ou ao Governador ou ao Prefeito.  Aqui não tem “castas”. Aqui todo ser humano é realmente IGUAL perante a lei.

Essa foi a diferença número 33 das “Mil Coisas _ Tudo que é diferente comparando o Brasil com o Canadá”. Se quiser conhecer os outros artigos da série clique aqui  para ver a tabela com os temas já abordados. Obrigada! 🙂 

Se puder, responda a nossa pesquisa: Você já precisou de ambulância pública?   Chegou rápido? Como foi o atendimento?  Se foi atendido por ambulância particular, pagou quanto pelo serviço?  Foi bem atendido?  Ou foi pelo plano de saúde?  Quanto você gasta por mês com plano de saúde?

Gostou do que leu?  Aperta um dos botõezinhos aí embaixo e compartilhe! 🙂

Advertisements

About CeciliArchitect

World Traveler ~ Photographer ~ Social Media Specialist ~ Tourism Vancouver Certified Specialist ~ Independent Tour Manager and Events Coordinator ~ Blogger ~ Architect & Interior Designer (in my previous life)
This entry was posted in Posts em Português and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s