Cruzeiro para o Alasca partindo de Vancouver

Muitas pessoas sonham com uma viagem ao Alasca, o maior dos estados americanos e  onde a ocupação humana é a mais baixa. São pouco mais de 1.7 milhões de quilômetros quadrados onde residem menos de 1 milhão de habitantes.

Para vocês terem uma comparação,  a cidade de São Paulo com apenas  1000 Km²  tem mais de 12 milhões de habitantes!

Alaska-1.jpg

Alasca

O Alasca é um do destinos mais interessantes para quem quer fazer uma viagem de navio. No Alasca é possível ver as geleiras de pertinho, ver icebergs flutuando junto ao navio e ainda ver animais selvagens soltos na natureza como o urso preto e o urso grizzly. É possível ainda avistar baleias, ursos, águias, coiotes, leões marinhos, salmões, etc.

1. Vancouver é infinitamente mais bonita do que Seattle. Não estou dizendo isso porque moro em Vancouver. Procure fotos das duas cidades no Google ou no Flickr e faça você mesmo a comparação.

2. O dólar canadense é 30% mais barato do que o dólar americano. Ou seja, com a mesma quantidade de Reais, você vai ter mais dinheiro em Vancouver do que teria em Seattle.

3. Vancouver é mais próxima do Alasca do que Seattle. Você vai passar mais tempo nas atrações em terra firme do que “enfurnado” no navio

4. Por último, aqui em Vancouver você vai poder contar com nossos serviços de transfer e de passeios pela cidade. Basta contactar  nossa agência, “Vancouver by Locals”, e faremos o planejamento das férias que ficarão na sua memória por muitos anos!

Essa é um das perguntas que mas ouvimos dos nossos clientes. A resposta é sempre “fique o máximo de tempo que puder, porque atrações não irão faltar”.

Claro, tudo vai depender da disponibilidade de tempo e dos recursos que você pretende investir na viagem.

Recomendamos um mínimo de três dias, preferencialmente antes do cruzeiro, pois se acontecerem cancelamentos de vôos o cruzeiro não será prejudicado.

O porto de passageiros de Vancouver

Canada Place-1

Terminal de cruzeiros de Vancouver

Vancouver tem o porto de passageiros mais bonito do mundo. Já estivemos em vários portos em nossas viagens internacionais e não há nenhum porto com tamanha beleza e funcionalidade como o que temos aqui.

Em primeiro lugar,  o porto é localizado na área nobre e central, sendo acessível à pé, a partir de quase todos os hotéis da cidade.

O badalado Pan Pacific fica literalmente “em cima do porto”, e o hotel faz  diretamente o check-in de sua bagagem junto à companhia de navegação.

Em frente ao porto, temos dois hotéis da luxuosa cadeia Fairmont: o Fairmont Waterfront e o Fairmont Pacific Rim. Ou seja, para ir do hotel ao porto tudo o que você precisa fazer é atravessar a rua. Qual o porto que você conhece que tem essa comodidade?

Senão vejamos….

Em Roma é preciso quase fazer uma “viagem” de quase uma hora para ir do centro da cidade para Civitavecchia, de onde partem os navios.

Em Londres é preciso fazer uma “viagem” de mais de uma hora até o porto de South Hampton.

Em Cingapura demora-se quase meia hora entre o terminal de cruzeiros e a área central de atrações da cidade.

No Rio de Janeiro, apesar da beleza inquestionável, também gasta-se mais de uma hora até as áreas nobres da cidade onde ficam localizados os hotéis.

Ou seja…

Terminal de cruzeiros na área “vip” da cidade, podendo-se chegar e sair à pé… só aqui mesmo em Vancouver.

Disney-1

Disney Wonder, o favorito da criançada, em Vancouver prestes a navegar para o Alaska.

Para facilitar ainda mais a vida dos turistas, o aeroporto é ligado ao terminal de cruzeiros por uma linha de skytrain (que é como chamamos o metrô aqui).

Em apenas 25 minutos é possível embarcar  na Canada Line, dentro do terminal do aeroporto e desembarcar na Waterfront Station (ponto final da linha) e dali caminhar menos de 10 minutos por calçadas largas, limpas e seguras até o terminal de cruzeiros.

Se optar por ter um carro à sua espera no aeroporto, entre em contato conosco e providenciaremos seu transporte até o hotel. Durante a viagem, que de carro demora cerca de 35 minutos, iremos contando à você tudo que é necessário saber para desfrutar ao máximo sua viagem. Daremos dicas não só sobre Vancouver mas sobre o Alaska também.

Nos próximos posts estarei dando sugestões sobre o que fazer em Vancouver se você só dispuser de um dia, e ainda atrações para quem vai ficar três dias, uma semana… e até mesmo para aqueles que pretendem ficar duas semanas ou mais.

Acompanhe o blog para que possa ler os novos posts assim que forem publicados.

Obrigada pela visita!

E você, qual o seu porto favorito?

Advertisements

About CeciliArchitect

World Traveler ~ Photographer ~ Social Media Specialist ~ Tourism Vancouver Certified Specialist ~ Independent Tour Manager and Events Coordinator ~ Blogger ~ Architect & Interior Designer (in my previous life)
This entry was posted in Alaska, Blog, British Columbia, Canada, North America, Posts em Português, Travel, USA, Vancouver and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s