Conhecendo Joffre Lakes

Um passeio muito legal que pode ser feito à partir de Vancouver, é conhecer os Joffre Lakes.  Na realidade, você já notou que são “lakes” (lagos, no plural) e não apenas um lago só…Por que?Porque na realidade os Joffre Lakes são três lagos localizados em diferentes altitudes.  Esses lagos são o Lower, Middle e Upper Joffre Lakes.

Todos eles são formados por água de geleiras, então em todos vocês irão encontrar aquele tom de azul turquesa maravilhoso, que costuma ser o cartão postal dos lagos das montanhas rochosas canadenses.

Ou seja, se você não dispõe de muito tempo para uma viagem às montanhas rochosas e deseja ver de perto um lago com uma cor de tirar o fôlego de tão bonita, o Joffre Lakes é o programa ideal para você.

Todos os três lagos ficam localizados no Jofre Lakes Provincial Park, e para chegar no Lower Joffre Lakes não é necessário esforço algum. Você pode levar as crianças, pode levar os seus pais, ou pode até mesmo levar seus avós!  A trilha para chegar no lago é praticamente plana e a distância do estacionamento ao lago é mínima, são apenas 5 minutos de caminhada.

Já para ir lá no Upper Joffre Lakes… aí a  estória é outra! São 5km de subida super inclinada, só recomendável para quem tem experiência nesse tipo de terreno.  Eu nunca fui nesse lá de cima, e nem no do meio (e nem pretendo ir… rsrsrs).

Como chegar:

São apenas 180 Km a partir de Vancouver, então é muito fácil fazer um programa de ir e voltar no mesmo dia.

Para chegar ao Joffre Lakes a partir de Vancouver, siga pela Sea to Sky Highway (Hwy 99), na direção norte (como se estivesse indo para Whistler), mas passe direto, continuando pela highway 99.

Logo depois que passam as entradas de Whistler, você vai notar que o cenário começa a mudar. As montanhas parecem ficar mais altas e  alguns lagos de cor verde começam a aparecer ao longo da estrada. Há locais para estacionar o carro e fotografar, e você certamente irá querer uma foto com o Green Lake ao fundo.

Green Lake-1

Green Lake visto do estacionamento

Green Lake-2

Green Lake visto da janela do carro

Green Lake-3

Green River, que acompanha a estrada

A próxima parada para você fotografar (e esticar as pernas), é o “One Mile Lake”.  Nesse local você irá encontrar estacionamento, banheiros, um playground e algumas trilhas curtas que poderá percorrer para apreciar a floresta centenária.

One Mile-1

One Mile Lake Park

One Mile-2

One Mile Lake Park

One Mile-3

Trilha junto ao lago

Você já vai estar maravilhado com o que viu até aqui mas… guarde sua expectativa porque vai vir coisa muito melhor lá na frente!

A estrada começa a subir em  zigzag até que você vai ver uma placa anunciando “Joffre Lakes”.   Pronto, chegou!

Joffre Sign-1

Mapa junto ao estacionamento, onde você olha a posição dos três lagos

O Lower Lake, como já comentei acima, fica a apenas cinco minutos à pé do estacionamento, então é um passeio para pessoas de qualquer idade.

Joffres Lakes-1

Joffres Lakes sem nenhum Photoshop…

Joffres Lakes-2

O dia estava nublado, com sol fica ainda mais turquesa

Joffres Lakes-4

Joffres Lakes-3

Dá para ver a geleira, na montanha junto ao lago. Basta olhar lááá para cima! 🙂

Joffres Lakes-5

Que cor é essa?

Quando ir:

Particularmente recomendo que esse passeio seja feito do início de maio até o final de setembro.

O que levar:

Como a caminhada até o lago é muito curta e fácil, você não precisará de nada extraordinário. Recomendo que leve sua camera pois as oportunidades de fotos são inúmeras, um repelente de insetos, um apito e um sino (para espantar os ursos, pois tanto os ursos pretos como os grizzly bears frequentam a região), e se o seu medo de urso for muito grande (com o meu), leve também um “bear spray” (mas leia antes as instruções para saber usar em caso de necessidade).

Não esqueça de levar água e se quiser fazer um picnic, leve seus petiscos favoritos, não esquecendo de recolher todo o seu lixo quando deixar o local.

Onde comer:

Depois da visita ao lago, você poderá comer em algum restaurante na estrada. Eu recomendo que ao regressar pela Highway 99 você entre na cidadezinha de Pemberton. Lá você irá encontrar ótimas opções para uma refeição saborosa a preços convidativos.   Outra opção é seguir pela estrada, entrar em Whistler e almoçar lá.

Comer-1

Almoço delicioso em Pemberton, British Columbia

Aproveite bastante! A região é linda demais e fica a “um pulo” de Vancouver! 🙂

***

E você, já foi ao Joffre Lakes?  Gostou? Se foi, compartilhe suas fotos conosco no Instagram, colocando as hashtag  #JoffreLakes e #VancouverByLocals.

Obrigada pela visita ao Blog!  Se tiverem dúvidas e quiserem sugestões ou precisarem de traslados ou guias para o seu passeio, falem conosco e teremos imenso prazer em ajudar!  🙂

 

 

Advertisements

About CeciliArchitect

World Traveler ~ Photographer ~ Social Media Specialist ~ Tourism Vancouver Certified Specialist ~ Independent Tour Manager and Events Coordinator ~ Blogger ~ Architect & Interior Designer (in my previous life)
This entry was posted in British Columbia, Canada, Joffre Lakes, North America, Posts em Português, Travel, Vancouver, Whistler and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Conhecendo Joffre Lakes

  1. Michelle says:

    Ahhh! Eu já estive nesse lugar maravilhoso, mas fui até o segundo lago que é ainda mais incrível que o primeiro. Na volta, paramos em Whistler…tudo apaixonante! E que nos deixou ainda mais tentados a ir para Vancouver e largar essa vida louca de SP.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s